Laurent Rossi foi substituído por Philippe Krief no cargo de diretor executivo da Alpine.
Krief, ex-diretor técnico da Alfa Romeo e líder de engenharia da Ferrari, continuará a executar as funções de vice-presidente da engenharia e do desempenho do produto da Alpine enquanto a marca francesa procura um ativo para essa posição.
Quanto a Rossi, líder dos destinos da Alpine desde 2021, focar-se-á agora “nos projetos especiais ligados à transformação do Grupo Renault”.
Esta é a segunda significativa alteração na estrutura da Alpine num espaço de dez dias, depois de Bruno Famin ter sido nomeado vice-presidente da Alpine Motorsports – posição à qual o diretor de equipa Otmar Szafnauer passará a reportar.
“Gostaria de agradecer ao Laurent pelo seu total compromisso durante os últimos dois anos aos comandos da Alpine”, disse Luca de Meo, diretor executivo do Grupo Renault.
“O Laurent estabeleceu uma clara e ambiciosa estratégia para a marca e colocou a equipa na melhor posição possível para atingir os seus objetivos de longo prazo.”
“A Alpine está agora preparada para entrar numa nova fase do seu desenvolvimento e tornar-se uma marca do futuro. O Philippe combina uma longa experiência na indústria com um ótimo conhecimento técnico e qualidades de liderança que são necessárias para o sucesso do nosso projeto, que incluiu o lançamento de novos veículos no próximo ano.”
“Confio totalmente no Philippe e na sua equipa para levar a Alpine a novos voos.”