George Russell acredita que equipas como a Ferrari e a McLaren têm potencial para entrar na luta pelos lugares cimeiros na temporada de 2022.
O piloto britânico, que se estreará ao serviço da octocampeã Mercedes num ano que ficará marcado por uma revolução nos regulamentos técnicos, considera que existem diversas equipas com ferramentas para causar uma surpresa na nova era da Fórmula 1.
“Uma equipa como a Ferrari, que passou por um período difícil nos últimos dois anos, vai estar muito faminta, especialmente com esta nova mudança regulamentar, para voltar a lutar, tal como a McLaren”, disse Russell.
“Estas equipas têm a infraestrutura, o talento dentro do departamento de engenharia e os pilotos para lutarem verdadeiramente.”
“Acredito mesmo que há cinco equipas capazes de fazer algo especial no próximo ano, pelo que temos de estar absolutamente empenhados. Penso que o desenvolvimento vai ser fundamental.”
“O mais importante não é ter o carro mais rápido [na primeira corrida], é conseguir compreender bem o carro e desenvolvê-lo a partir dessas bases ao longo do ano. E penso que todas as equipas vão fazer grandes progressos desde a primeira corrida até ao final da temporada.”