George Russell acredita que a McLaren tem uma vantagem suficientemente grande para se focar totalmente no carro de 2026 e ainda conseguir ganhar os títulos de 2025.
Na primeira sessão de qualificação da temporada em Melbourne, os dois pilotos da McLaren confirmaram a teoria de que a equipa partia para 2025 como clara favorita.
Lando Norris obteve a pole position na frente do outro MCL39 de Oscar Piastri, enquanto Max Verstappen, o adversário mais próximo, ficou quase quatro décimos de segundo atrás.
“Eles estão em grande vantagem porque podem parar o desenvolvimento agora e focar-se totalmente em 2026, uma vez que é difícil anular essa diferença”, disse Russell, que partirá do quarto lugar na Austrália.
“A Red Bull começou a temporada de 2024 muito à frente de todos, mas não creio que as pessoas os tenham ultrapassado em termos de desenvolvimento. Eles trouxeram algumas coisas para o carro e deram alguns passos para trás.”
“Se tiverem uma vantagem de seis décimas no início do ano, ninguém encontra seis décimas ao longo do ano. Portanto, a McLaren está numa posição privilegiada para agora e para o futuro.”
Russell acredita, no entanto, que a diferença entre a Mercedes, a Red Bull e a Ferrari é ainda mais reduzida do que em 2024.
“É como esperávamos: A McLaren na frente com uma vantagem confortável”, acrescentou. “E depois sinto que esta temporada vai ser uma disputa apertada entre nós, a Red Bull e a Ferrari.”
“Mas depois temos surpresas como o Yuki. E o Hadjar tem estado muito competitivo esta semana. O Williams mostrou grandes sinais de ritmo na qualificação, mas em termos de corrida é o que vamos ver.”