George Russell mostrou-se “muito entusiasmado” com o desafio de rodar no “espetacular” circuito de Portimão com um carro de Fórmula 1 – mas lembrou que os limites de pista podem ser um problema, especialmente na Curva 1.
O piloto britânico já competiu no Autódromo Internacional do Algarve com a Fórmula 3 e acredita que a versão mais lenta da primeira curva poderia originar mais ultrapassagens e menos problemas no que aos limites de pista diz respeito.
“Estou mesmo entusiasmado”, disse Russell. “É um circuito espetacular, muito ondulado e com muitas curvas cegas, o que é ótimo e acrescenta muito caráter. Obviamente, preciso de esperar para ver como é conduzir lá com um carro atual.”
“Podemos ter alguns problemas de limites de pista, que espero que possam ser corrigidos antes mesmo de lá chegarmos, na Curva 1.”
“Eu sei que isso foi um problema na Fórmula 3. Tivemos um fim de semana de corrida na Fórmula 3 em 2015, e na quinta-feira fizemos um dia de testes com a Curva 1 rápida, que é o que faremos na Fórmula 1.”
“Mas todos estavam a ultrapassar os limites da pista, portanto eles adotaram uma espécie de gancho, o que foi muito bom.”
“Na verdade, estou surpreendido por não fazermos essa versão, porque para a corrida seria melhor ter uma curva mais lenta no final de uma longa reta.”
“No entanto, estou entusiasmado por ir lá e intrigado com o desafio que nós e a equipa enfrentaremos.”