George Russell revelou ter desprendido acidentalmente o seu sistema de bebidas no início do Grande Prémio da Cidade do México e descreveu a corrida do passado fim de semana como “a mais difícil da temporada”.
O piloto britânico arrancou do 16º posto e realizou uma boa recuperação ao longo da primeira volta para colocar o Williams em nono.
No entanto, a falta de ritmo impediu-o de permanecer na luta pelos lugares pontuáveis e fez com cruzasse a linha de meta numa dececionante 16ª posição.
“Para ser honesto, foi provavelmente a tarde mais difícil que tivemos em toda a temporada”, disse Russell. “Foi muito, muito difícil.”
“Pensei que estávamos a caminho de um bom resultado após o arranque. Subi de 16º para nono na primeira volta e pensei que isso tinha sido relativamente forte, mas não estávamos em lado nenhum. Absolutamente em lado nenhum.”
“Foi um desses dias. E eu pensei que tinha danificado a asa dianteira, por isso aliviei ligeiramente os cintos quando era seguro fazê-lo e espreitei por cima. Ao fazê-lo, arranquei o tubo de bebidas.”