George Russell diz que a vitória em Las Vegas foi “totalmente inesperada” e reconhece que a Mercedes não entende ainda a razão pela qual foi tão competitiva ao longo do fim de semana.
Depois de Lewis Hamilton ter liderado as duas primeiras sessões de treinos livres e Russell a terceira, o mais jovem dos britânicos conquistou a pole position nas ruas de Las Vegas.
Russell defendeu-se dos ataques de Charles Leclerc nas primeiras voltas e controlou a corrida até ao final para alcançar a sua terceira vitória na Fórmula 1.
Aos comandos do outro carro da Mercedes, Lewis Hamilton recuperou de décimo até segundo, assegurando assim uma dobradinha para a euqipa.
“Foi uma vitória totalmente inesperada, o que a torna ainda mais saborosa”, disse Russell. “Não foi a primeira vez que liderámos uma corrida este ano. Estava à espera de um Safety Car, uma bandeira vermelha, chuva, árvores a voar para a pista… Mas não aconteceu. Parece que a nossa sorte mudou.”
“Estou muito satisfeito. E com o Lewis em segundo, que resultado. Não podíamos pedir mais.”
“Foi uma verdadeira surpresa ver o quão forte o nosso ritmo era. Penso que ganhei a corrida no primeiro stint. Foi excecional. Eu sabia que, a partir daí, só perderia a vitória se granulasse os pneus. Portanto, foi uma questão de gerir o ritmo e chegar ao fim.”
“Era suposto eu apanhar um voo esta noite, mas isso não vai acontecer agora! Vamos desfrutar desta noite como uma equipa, pois todos merecem. Vamos sentar-nos na segunda-feira e analisar a telemetria para perceber porque é que fomos tão rápidos este fim de semana. Esperamos que isso nos possa ajudar nas duas últimas corridas da temporada.”