George Russell afirma que “não há desculpas” para o erro “estúpido” e “inaceitável” que cometeu quando estava perto de somar os seus primeiros pontos na Fórmula 1.
O piloto da Williams ocupava a 10ª posição durante o período de Safety Car causado pelo abandono de Max Verstappen e rodava na frente do Alfa Romeo de Kimi Raikkonen, que viria a terminar em nono.
No entanto, quando tentava colocar temperatura nos pneus antes do reinício da corrida, o britânico perdeu o controlo do carro, entrou em pião e não evitou uma colisão com o muro que ditou um doloroso abandono em Imola.
Questionado sobre o que precisava de fazer para somar um ponto, Russell respondeu: “Não sei. Quer dizer, não cometer erros estúpidos como o de hoje.”
“Foi uma corrida em que estava a atacar o máximo que podia desde a primeira volta e queria continuar assim atrás do Safety Car porque sabia que com os pilotos atrás de mim nos pneus novos e eu nos usados, precisaria de ser super agressivo para ter a chance de somar um ponto.”
“Assim que perdi o carro, já era demasiado tarde e estava no muro. Lamento muito pela equipa e é inaceitável da minha parte.”
“Eu estava a acelerar e a trocar de caixa ao mesmo tempo… Isto por vezes acontece com pneus frios. Mas não há desculpas. Vou aprender com isto e tentar voltar mais forte da próxima vez.”