George Russell acredita que a Williams deveria ter conseguido tirar partido da “ridícula” e “cómica” situação do tráfego para alcançar um bom resultado na sessão de qualificação em Monza.
Na primeira fase da qualificação, muitos pilotos estavam demasiado próximos do carro da frente na abordagem à última curva e entraram para a derradeira volta numa situação de luta direta.
Russell, bloqueado atrás de Kimi Raikkonen e Esteban Ocon, não conseguiu melhorar o seu tempo e será apenas 19º na grelha de partida.
“Somos a equipa mais lenta da grelha, tivemos alguns Sábados incríveis, mas precisamos que uma circunstância extrema nos dê essa oportunidade”, disse Russell. “Hoje foi uma daquelas circunstâncias ridículas, e nós estávamos mesmo no meio da situação. Ridículo.”
“Tudo começa a partir da posição em que és enviado para fora das boxes. Não estou a apontar dedos a ninguém, mas todos estão no mesmo barco.”
“Não sei porque é que todas as equipas enviam os seus carros exatamente ao mesmo tempo, porque sabem exatamente o que vai acontecer.”
“Talvez eles precisem de fazer com que os carros sejam enviados para fora das boxes por ordem do campeonato de construtores e com intervalos de cinco segundos entre cada carro ou algo assim.”
“É muito específico do circuito. Todos procuram a aspiração e ninguém procura liderar. Ninguém quer ficar preso atrás de um Williams, porque o apanham durante a volta, portanto todos bloqueiam. Foi um pouco cómico.”