George Russell diz que não se arrepende de ter apostado nos pneus slicks na fase final da sessão de qualificação para o Grande Prémio do Canadá.
Depois de ter estabelecido o quinto posto com os pneus intermédios, o britânico tentou tirar partido do aparecimento de uma trajetória seca na pista para colocar o Mercedes nas primeiras linhas da grelha.
No entanto, na sua volta rápida com o composto macio, Russell perdeu o controlo do seu carro na segunda curva, a zona mais molhada do circuito.
“Hoje era um dia de grandes riscos e grandes recompensas”, disse Russell. “Mudar para slicks era a nossa única hipótese de conseguir a pole position.”
“Era literalmente apenas a Curva 1, se essa curva estivesse tão seca como as outras, poderíamos ter estado numa posição muito boa. Mostrámos um ritmo forte, mas como disse no rádio, não estou aqui para me contentar com o quarto ou o quinto lugar, quero lutar pela position. No final do dia, os pontos são amanhã e estou contente por termos tentado algo diferente.”
“Em Sochi, no ano passado, fiz uma aposta semelhante para conseguir o terceiro lugar para a Williams, por isso estou sempre aberto a trocar de pneus.”
“Para a corrida, acho que deveremos conseguir ultrapassar alguns carros e regressar a quarto ou quinto. Obviamente, temos o Checo e o Charles atrás, portanto tenho de chegar lá o mais rapidamente possível.”