George Russell admite que o ritmo da Mercedes no Grande Prémio da Áustria foi “substancialmente” mais lento do que o esperado.
Depois de ter subido ao pódio nos Grandes Prémios de Espanha e do Canadá, o construtor de Brackley enfrentou um dos fins de semana mais difíceis da temporada no Red Bull Ring.
Lewis Hamilton terminou apenas no sétimo lugar em Spielberg, enquanto Russell não foi além do oitavo posto no segundo Mercedes – posições que se inverteram após a penalização atribuída a Hamilton.
“Tenho a certeza de que vamos chegar ao fundo da questão, mas temos o mesmo carro de há duas semanas, quando estávamos a voar”, disse Russell. “A única coisa que é diferente são os pneus. É algo que precisamos de perceber.”
“Algumas surpresas, o Lando e a McLaren fizeram um ótimo trabalho. Temos de perceber o que correu mal do nosso lado.”
“O carro estava a mover-se muito, um pouco pior do que em todos os outros circuitos, mas o ritmo foi substancialmente pior do que esperávamos.”
Russell está confiante de que a Mercedes voltará a subir de desempenho em Silverstone, corrida na qual introduzirá evoluções no seu monolugar.
“São mais um passo na direção certa”, acrescentou sobre as evoluções.
“Depende claramente do circuito, porque aqui estivemos muito longe e, com o mesmo carro, estivemos bem no Canadá e fomos rápidos em Barcelona.”
“Isso é um bom presságio para Silverstone, porque Silverstone está mais em linha com Barcelona do que com este circuito.”