George Russell acredita que a Mercedes pode entrar na luta pela vitória no Mónaco caso a corrida seja disputada à chuva.
O piloto britânico, que se qualificou na sexta posição, considera que dificilmente seria possível fazer melhor num circuito que não se adapta às características do seu carro.
“Se antes do fim de semana me tivessem dito que ia ser sexto, eu não teria ficado muito satisfeito, mas acho que a minha volta foi muito forte, provavelmente uma das melhores que fiz este ano”, disse Russell. “Penso que maximizámos o resultado com o pacote que temos.”
“A equipa trabalhou de forma incrivelmente dura para nos dar a melhor afinação possível, mas vimos em Barcelona que os nossos pontos fortes eram a velocidade nas retas e nas curvas de alta velocidade. E não temos isso no Mónaco.”
“Olhando para as coisas de forma objetiva, não há nenhuma razão para estarmos mais acima. Do meu ponto de vista, olhando para a corrida, só peço que a chuva venha. É disso que precisamos nesta situação. Grandes riscos, grandes recompensas.”
“Se perdermos um quinto ou um sexto lugar não é o ideal, mas não é o fim do mundo. Queremos arriscar tudo e ir para a vitória. Não costumas dizer isso quando arrancas de sexto no Mónaco, mas parece que vai chover e ninguém sabe como se comportam os pneus de chuva.”