“Não lutei a minha carreira toda para chegar à Fórmula 1 e ficar em 15º”: George Russell afirma que tem o objetivo de estar ao volante de um carro que o permita vencer corridas a partir da próxima temporada.
A permanência na Williams e a promoção à Mercedes, equipa pela qual correu no Grande Prémio de Sakhir de 2020, deverão ser as hipóteses em cima da mesa no que ao próximo contrato de Russell diz respeito.
O britânico, membro da academia da Mercedes desde 2017, acredita que a decisão tomada pela formação campeã em título será a melhor para a sua carreira.
“Obviamente, fala-se muito de uma promoção, ou de uma mudança, devo dizer, para a Mercedes”, começou por referir Russell ao Motorsport.com. “Mas penso que, no final do dia, a Mercedes gere-me, e eles querem o melhor para a minha carreira. Eles estão numa posição única nesse sentido.”
“Mas eles só querem o melhor para mim. E se eles acreditam que eu mereço a oportunidade, então ela surgirá. Se não acreditarem que a mereço, então encontrarão um lugar onde eu possa continuar a desenvolver-me.”
“Mas sinto que estou pronto para lutar por campeonatos mundiais e vitórias. Sinto-me pronto para o conseguir fazer neste momento, quanto mais com outro ano de experiência até ao final desta temporada.”
“Portanto, onde quer que eu esteja no próximo ano, quero estar num carro que me dê a oportunidade de ganhar corridas, porque não lutei toda a minha carreira para chegar à Fórmula 1 e estar a lutar por 15º ou 16º.”
“Lutei toda a minha carreira para chegar aqui e ganhar. E é nisso que estou mais focado do que nunca.”