George Russell não mediu as palavras no momento de responder às recentes declarações de Max Verstappen. O britânico revelou que o neerlandês ameaçou provocar um acidente entre ambos no Qatar e acusou o seu rival de não conseguir lidar com a adversidade.
Verstappen referiu ter perdido “totalmente o respeito” por Russell após o comportamento do piloto da Mercedes na noite de sábado em Losail.
O tetracampeão do mundo alegou que Russell pressionou os comissários desportivos para que estes lhe atribuíssem uma penalização por ter rodado demasiado devagar durante a qualificação.
Em Abu Dhabi, quando questionado sobre a sua opinião em relação aos comentários de Verstappen, Russell afirmou: “Acho tudo isto bastante irónico, tendo em conta que, no sábado à noite, ele disse que se ia desviar propositadamente do seu caminho para me bater e, cito ‘pôr-me a cabeça na parede’.”
“Por isso, questionar a integridade de alguém enquanto pessoa e fazer comentários como esse no dia anterior, acho muito irónico.”
“Não me vou sentar aqui e aceitar isso. As pessoas têm sido intimidadas pelo Max há anos e não se pode questionar as suas capacidades de condução, mas ele não consegue lidar com a adversidade, sempre que alguma coisa lhe corre mal, como em Jeddah 2021 ou Brasil 2021, ele ataca. Em Budapeste, este ano, na primeira corrida em que o seu carro não foi dominador, bateu contra o Lewis e arrasou a sua equipa.”
“Para mim, aqueles comentários de sábado à noite e de domingo foram totalmente desrespeitosos e desnecessários, porque o que acontece na pista, faz parte das corridas. O que acontece na sala dos comissários desportivos mas nunca é pessoal.”
“Mas agora ele foi longe demais.”