George Russell afirma que é “de loucos” ter conquistado um pódio e ocupar o segundo lugar no campeonato com o carro da Mercedes.
O piloto britânico, que arrancou do sexto posto em Melbourne, tirou partido do Safety Car causado pelo acidente de Sebastian Vettel para realizar a sua paragem nas boxes e entrar na luta pelo pódio.
Embora tenha perdido a terceira posição para o Red Bull de Sergio Pérez, Russell beneficiou do abandono de Max Verstappen para regressar ao lugar mais baixo do pódio em Albert Park.
“Crédito à equipa em Brackley e Brixworth”,disse Russell. “Obviamente, queremos mais desempenho e estamos um passo atrás da Ferrari e da Red Bull em termos de ritmo, mas precisas de estar lá para conquistar os pontos. E foi isso que fizemos em várias ocasiões até agora.”
“Este fim de semana éramos a quinta equipa mais rápida atrás destes tipos [Red Bull e Ferrari], da McLaren e da Alpine, portanto estar no pódio e no segundo lugar no campeonato é de loucos. Disseram-me e não acreditei.”
“Obviamente, tivemos um pouco de sorte, mas faz parte do jogo, faz parte do desporto. Há tanto trabalho duro a acontecer na base para tentar colocar-nos de volta na frente, portanto estar no pódio hoje é uma recompensa especial por todo esse trabalho.”