George Russell está determinado em alcançar um bom resultado no Grande Prémio da Emília-Romanha para se redimir do erro que o impediu de lutar pelos lugares pontuáveis na corrida do ano passado.
Em 2020, o piloto da Williams perdeu o controlo do FW43 durante o tardio período de Safety Car em Imola, colidindo com o muro e abandonando a corrida quando estava perto de somar aqueles que seriam os seus primeiros pontos na Fórmula 1.
“Cometi o que é provavelmente o maior erro da minha carreira em Imola em 2020, quando tive um acidente atrás do Safety Car”, começou por dizer Russell.
“É uma pista em que se cometeres um erro, estás fora. Mas é assim que as corridas devem ser. Vou tentar retificar o meu erro do ano passado com um bom resultado este fim de semana.”
O britânico destacou ainda as características que diferenciam o histórico traçado de Imola dos autódromos construídos num passado mais recente.
“Imola é um circuito fantástico”, acrescentou. “É muito rápido e precisas mesmo de estar empenhado.”
“Tem também muito caráter, algo que por vezes falta aos circuitos mais recentes, e sentes isso quando estás a saltar em cima dos corretores. Estou muito satisfeito por a pista estar de volta ao calendário esta temporada.”