Carlos Sainz foi penalizado com três posições na grelha de partida para o Grande Prémio da Arábia Saudita por ter forçado Andrea Kimi Antonelli a sair de pista.
O piloto espanhol bloqueou a travagem para a Curva 10 e não evitou um toque no Mercedes do italiano, que caiu assim duas posições na classificação.
Depois de analisarem o incidente, os comissários desportivos decidiram impor uma sanção de 10 segundos ao piloto da Williams.
No entanto, como Sainz abandonou a corrida, a penalização é transformada em três lugares na grelha para o próximo Grande Prémio.


![[FOTOS] Museu do Caramulo inaugura a maior exposição de Fórmula 1 em Portugal](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/07/Museu-do-Caramulo-Formula-Magica-2-120x86.webp)



![[FOTOS] Norris e Rossi juntos no Goodwood Festival of Speed](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/07/monster-balcony-moment-08-120x86.webp)