Carlos Sainz diz que o carro da Ferrari está “de regresso ao normal” em Monza após as dificuldades enfrentadas durante o fim de semana passado.
O piloto espanhol bateu Lando Norris e Sergio Pérez para estabelecer o melhor tempo do dia de abertura do Grande Prémio de Itália.
Há uma semana, os pilotos da Scuderia queixavam-se de um monolugar “muito difícil de conduzir” no técnico traçado de Zandvoort.
“Foi um dia tranquilo, para ser honesto”, disse Sainz. “É ótimo estar de volta a uma pista como Monza e desde a primeira volta do primeiro treino livre sentir o carro normal novamente depois de um fim de semana tão difícil em Zandvoort.”
“Assim que colocámos o carro em pista aqui, por alguma razão, adaptou-se muito melhor e foi muito mais fácil ajustá-lo e conduzi-lo em cada curva. Isso não significa que vamos estar em primeiro amanhã e na corrida, mas pelos menos a sensação é muito melhor.”
“É basicamente o mesmo carro, mas por alguma razão parece muito melhor, o que é que o mais me intriga. Mas vamos ver amanhã, acho que toda a gente vai reduzir o combustível e utilizar modos de motor mais altos, portanto o cenário será um pouco diferente.”
Quando lhe perguntaram se os fãs italianos podiam sonhar com um resultado especial da Scuderia, Sainz respondeu: “Sim, sonhar é de graça, não? Esta é uma das minhas frases favoritas. Principalmente em pistas como esta, acho que todos nós podemos sonhar.”
“Mas sendo realista, olhando também para o ritmo de corrida, é aí que começamos a ver o verdadeiro ritmo da Red Bull. Eles estavam claramente três décimos, meio segundo à frente no ritmo de corrida. E em mais de 50 voltas, isso é muito tempo.”