Carlos Sainz garante que deu tudo pela Ferrari até à última volta do Grande Prémio de Abu Dhabi, mas admite que começou a planear como tornar o carro da Williams mais rápido ainda durante a corrida de Yas Marina.
O piloto espanhol realizou em Abu Dhabi a sua última corrida ao serviço da Ferrari na Fórmula 1.
Sainz, segundo classificado na corrida, estrear-se-á com a Williams numa sessão de filmagens esta segunda-feira e regressará à pista na terça-feira para participar no teste da Pirelli.
Questionado sobre se seria difícil mudar o foco para a Williams tão rapidamente, Sainz respondeu: “Sendo muito honesto convosco, acho que não. Não vou mentir, nas minhas últimas voltas, por muito que estivesse a fazer tudo por esta equipa e a tentar, já estava a começar a sentir coisas no carro e a tentar dizer, ‘lembra-te de como isto é’.”
“Porque segunda e terça-feira preciso de me lembrar, porque é que este carro é rápido nesta curva e porque é que a sensação é boa? Porque provavelmente sei o que vou encontrar segunda e terça preciso de alguma margem de melhoria nas curvas em que estava a sentir o carro. Portanto, isto resume o facto de eu já estar a olhar para o futuro.”
“Estou extremamente motivado para o desafio que tenho pela frente. Hoje é um dia para tentar desfrutar o mais possível com a equipa, pois é o meu último dia de vermelho.
“Ainda temos alguns dias em Maranello, mas é óbvio que a minha mente competitiva já está ansiosa por segunda e terça-feira e por ver como posso tornar o carro da Williams mais rápido.”