Carlos Sainz considera ter feito em Abu Dhabi a sua melhor corrida desde que se juntou à Ferrari e afirma estar “muito orgulhoso” do seu primeiro ano com a equipa de Maranello.
O espanhol garantiu o quinto posto no campeonato de pilotos ao alcançar um terceiro lugar que representa o seu quarto pódio da temporada.
“É mesmo uma ótima forma de terminar um muito positivo primeiro ano na Ferrari para mim”, disse Sainz. “Um ano muito desafiante, mas no final, acabou por ser bastante forte.”
“Um ano do qual estou muito orgulhoso e que terminou com um pódio de que ninguém se irá lembrar por causa do que quer que tenha acontecido na frente. Vou adicionar mais esse à coleção.”
“Mas sim, desfrutei muito e coloquei em prática tudo o que aprendi durante este meu primeiro ano para realizar provavelmente a minha corrida mais forte com a Ferrari.”
“Dá-me definitivamente satisfação terminar o ano mais forte do que comecei. Também acho que consegui começar o ano a um nível muito bom, o que era o maior desafio, aprender um novo carro.”
“Depois, tive muitas coisas para melhorar na minha condução, especialmente nos arranques e na gestão de corrida. Diria que neste último terço da temporada consegui ser o Carlos que queria, e o Carlos dos dois anos muito fortes na McLaren.”