• Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Contactos
Domingo, Junho 14, 2026
  • Login
F1PT
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
F1PT
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
F1PT
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Sainz e a estratégia de atrasar o pelotão: “Não é a forma como gosto de correr”

F1PT F1PT
25/05/2025
Sainz e a estratégia de atrasar o pelotão: “Não é a forma como gosto de correr”
Partilhar no FacebookPartilhar no XPartilhar no Whatsapp

Os pilotos da Williams pediram desculpa pelo “mau espetáculo” proporcionado pela estratégia de abrandar o pelotão no Mónaco, com Carlos Sainz a referir que a regra das duas paragens obrigatórias não surtiu o efeito desejado.

Sainz e Alex Albon trabalharam em equipa com o intuito de maximizar as chances da Williams na corrida monegasca, que voltou a proporcionar poucas oportunidades de ultrapassagem.

O espanhol e o tailandês tiveram, em momentos diferentes da corrida, a missão de imprimir um ritmo propositadamente lento para que o outro se mantivesse nos lugares pontuáveis.

No final, Albon terminou em nono e Sainz em décimo, naquela que foi a primeira vez desde 2005 que a Williams viu os seus dois carros pontuarem no Mónaco.

“É definitivamente algo que não gosto de fazer e algo que não gosto de ver”, disse Sainz. “Infelizmente, o Lawson foi o primeiro a fazê-lo connosco, o que não esperávamos. Isso colocou-nos no modo de pânico e a única solução que nos ocorreu foi fazer o mesmo com o resto do pelotão.”

“Estou um pouco desiludido com toda a corrida e com todo o fim de semana. Mostra que a mudança de duas paragens não é nada no Mónaco e as pessoas continuam a fazer o que fizemos hoje. As pessoas vão continuar a manipular o resultado final com a condução.”

Ou arranjamos uma solução para que não seja possível manipular o ritmo da corrida como fizemos hoje, ou será sempre assim. Não sei quanto à frente, mas no meio do pelotão o tiro saiu pela culatra. Fico contente por toda a gente experimentar coisas. Tentámos, mas para mim não funcionou.”

“Não é a forma como gosto de correr ou como sonho correr no Mónaco.”

Albon acrescentou: “Sei que demos um mau espetáculo para todos e sei que irritámos alguns pilotos atrás de nós. Trata-se apenas tirar partido da pista e do tamanho dos carros. As duas paragens obrigaram-nos a fazê-lo duas vezes, em vez de uma.”

“Peço desculpa a todos os que assistiram, porque não foi muito bom. Não o queríamos fazer e não planeávamos fazê-lo.”

Temas: Carlos Sainz
Notícia Anterior

Norris regressa às vitórias nas ruas do Mónaco

Próxima Notícia

Verstappen: “Não dá para correr aqui. Não importa se fazes uma ou 10 paragens”

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Stroll bateu Alonso pela primeira vez em 42 corridas: “Não me interessa”
Fórmula 1

Stroll bateu Alonso pela primeira vez em 42 corridas: “Não me interessa”

14/06/2026

Fernando Alonso afirmou que o último lugar na qualificação em Barcelona não constitui qualquer surpresa, uma vez que a Aston...

Ler maisDetails
Piastri “perplexo” com a anulação das penalizações de Gasly no Mónaco

Piastri “perplexo” com a anulação das penalizações de Gasly no Mónaco

13/06/2026
Russell: “Senti-me novamente o piloto que era antes”

Russell: “Senti-me novamente o piloto que era antes”

13/06/2026
Leclerc: “Imagino que não seja fácil continuar a acreditar em mim”

Leclerc: “Imagino que não seja fácil continuar a acreditar em mim”

13/06/2026
Russell garante a pole position na frente de Hamilton em Barcelona

Russell garante a pole position na frente de Hamilton em Barcelona

13/06/2026
Russell retoma a liderança no derradeiro treino livre em Barcelona

Russell retoma a liderança no derradeiro treino livre em Barcelona

13/06/2026

Sobre Nós

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair

Redes Sociais

  • Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Contactos

© 2020 F1PT - © Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Inicie sessão na sua conta

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário

© 2020 F1PT - © Todos os direitos reservados.