Carlos Sainz admite que o seu primeiro pódio como piloto da Ferrari teve um sabor “agridoce” por ter sido alcançado num fim de semana em que a Scuderia tinha potencial para vencer no Mónaco.
O piloto espanhol, que se tinha qualificado em quarto após não ter conseguido completar a sua derradeira volta na sessão de qualificação devido ao acidente de Charles Leclerc, foi promovido ao terceiro lugar na grelha quando um problema impediu o seu colega de equipa de arrancar para a corrida.
Sainz, que rodou na terceira posição durante a primeira metade da corrida, acabou por beneficiar do abandono de Valtteri Bottas para ascender a segundo no principado, resultado que o deixou com sensações mistas.
“O primeiro pódio num Ferrari é uma sensação incrível que nunca esquecerei, especialmente por ser no Mónaco”, disse Sainz.
“Sabíamos que tínhamos uma oportunidade e o ritmo para chegar ao pódio este fim de semana e executamos uma corrida impecável.”
“A sensação agridoce ainda está lá, porque tinha ritmo para colocar o carro na pole e ganhar este fim de semana.”
“E é claro que também lamento pelo Charles e pela equipa. Todos nós aqui na pista e na fábrica em Maranello estamos a trabalhar incrivelmente para sermos competitivos e para regressarmos ao topo. Por isso, foi muito lamentável que hoje não pudéssemos lutar com dois carros.”
“Do meu lado, estou obviamente satisfeito com o segundo lugar. Penso que era o máximo que podíamos alcançar hoje, tendo em conta de onde arrancamos.”