Carlos Sainz afirma que a Ferrari permanece “super cautelosa” em relação à possibilidade de regressar aos títulos em 2022, lembrando que a Red Bull e a Mercedes se mostraram mais fortes do que a Scuderia ao nível do desenvolvimento nos anos anteriores.
Depois de ter vencido duas das três primeiras corridas do ano, a formação de Maranello chega a Imola na liderança dos dois campeonatos e com 39 pontos de vantagem sobre a Mercedes nas contas relativas aos construtores.
“Estamos confiantes de que podemos desenvolver o nosso carro”, disse Sainz. “Obviamente, já temos peças novas no túnel de vento e o carro no túnel de vento é melhor do que aquele que temos neste momento em pista, como acontece com todas as equipas.”
“Mas continuamos a dizer que a Red Bull e a Mercedes são favoritas porque não temos estado na luta pelo título nos últimos anos. Nos anos anteriores, estas equipas superaram a Ferrari em termos de desenvolvimento, pelo que continuamos a estar super cautelosos.”
“Sabemos que temos um ótimo carro, mas estas duas equipas estiveram na luta pelo título nos últimos dois ou três anos e sabem exatamente o que precisam de fazer.”
“E talvez nos falte um pouco dessa experiência. Penso que temos ótimas pessoas e estamos preparados, mas não sabemos. Por isso, esperaremos um pouco para ver o que acontece.”