Carlos Sainz afirma ter ficado “muito satisfeito” por conseguir recuperar de um “dececionante” Grande Prémio da Bélgica com um terceiro lugar na sessão de qualificação em Monza.
O piloto da McLaren, que não arrancou para a corrida da semana passada devido a um problema no seu monolugar, igualou a sua melhor qualificação de sempre ao garantir, de forma inesperada, a terceira posição na grelha de partida para o Grande Prémio de Itália.
“Muito satisfeito por recuperar após a deceção de Spa com um terceiro lugar na qualificação”, disse Sainz. “Não esperava estar tão em cima. Esperávamos que os Red Bulls e até os Renaults estivessem à nossa frente nesta pista.”
“Sabíamos que tínhamos um ritmo decente para lutar no Q3, mas qualificar em terceiro atrás dos dois Mercedes numa sessão tão apertada é uma ótima sensação.”
“Outra boa volta logo após a saída da garagem no Q1 significou que pude levar dois conjuntos de pneus macios para o Q3. Dei tudo para fazer uma volta muito boa para conseguir este terceiro lugar.”
“Estou ciente de que o trabalho ainda não está feito e os pontos são dados amanhã. Espero que possamos ter uma corrida limpa e que possamos capitalizar o resultado de hoje.”