Carlos Sainz diz que a participação no Rali de Monte Carlo de 2018 com o carro zero pode abrir portas para um futuro nos ralis.
Sainz estará ao volante do novo Mégane RS nas duas últimas classificativas da prova de abertura do WRC.
“É demasiado cedo na minha carreira para ingressar nos ralis, mas no futuro é algo que gostaria de fazer”, disse Sainz ao Motorsport.com.
“Já treinei muito com o meu pai, temos um carro de ralis em casa e aprendo muito com ele quando fazemos algumas classificativas de terra.”
“Acredito que as notas sejam o meu ponto mais fraco. Sou um piloto de circuitos, por isso não tenho essa experiência e sei que é difícil aprender essa parte.”
“No que diz respeito à condução aprendi muito com ele. Já estivemos na neve, no gelo e em algumas classificativas de asfalto.”
Sainz Sr já venceu o Rali de Monte Carlo por três vezes – em 1991, 1995 e 1998.
“Ele já me falou muito sobre o rali. Sei o quão difícil é e como as condições podem mudar rapidamente”, acrescentou Sainz.
Depois de se retirar do WRC, o seu pai aventurou-se no Todo o Terreno e venceu o Dakar por duas vezes.
“Gosto do Dakar, ainda que o meu pai não achasse piada se eu participasse porque sabe o quão arriscado e difícil é”, afirmou o espanhol. “Gosto mesmo deste tipo de aventura, seria um grande desafio para mim. Não tenho as capacidades necessárias para fazer o Dakar mas adoraria experimentar.”