Carlos Sainz mostrou-se satisfeito com o seu desempenho na sessão de qualificação e afirma que o próximo objetivo passa por somar pontos na sua primeira corrida com a Renault.
“Foi um início extremamente promissor. Precisarei de mais algum tempo para colocar algumas coisas ao meu gosto, mas não me posso queixar”, disse Sainz.
“Graças à equipa pude completar todos os programas nos treinos livres e estou mesmo confiante para a corrida. Gostei muito do dia de ontem, é sempre bom conduzir um novo carro.”
Relativamente às perspetivas para o futuro, Sainz diz estar confiante no progresso da Renault e acredita que estas últimas quatro corridas do ano irão ser fundamentais para preparar 2018.
“Tenho grandes expectativas. Estive em Enstone a ver as instalações e percebi o enorme investimento que está a ser levado a cabo lá. Ver isso fez-me ficar impressionado e foi realmente encorajador.
“Não há mudanças nos regulamentos para o próximo ano, portanto o monolugar será uma evolução deste. Para além disso, estas quatro corridas vão ajudar-me a construir uma relação com os engenheiros e os mecânicos, e aprendi na Toro Rosso que isso é muito importante.”
Para a corrida de hoje, o espanhol não esconde que quer conquistar os seus primeiros pontos pela Renault.
“Não há dúvida de que quero pontuar. Mas já vimos muitas vezes que a Renault consegue chegar ao Q3 e depois as corridas não correm da mesma forma. O objetivo era chegar ao Q3 e terminar nos pontos no Domingo. A primeira missão está cumprida.”