Carlos Sainz diz que conquistar a sua primeira vitória na Fórmula 1 em Espanha “seria a melhor sensação de sempre”.
O piloto espanhol enfrentará este fim de semana uma situação inédita na sua carreira, uma vez que estará pela primeira vez aos comandos de um carro de topo na prova de Barcelona.
“Fazê-lo no meu Grande Prémio de casa seria a melhor sensação de sempre”, disse Sainz. “Continuo a pensar nisso, continuo a sonhar com isso. Da mesma forma que sonhava ser piloto de Fórmula 1 quando vinha aqui com 10 anos de idade, e isso aconteceu. Depois sonhei em ser piloto da Ferrari e aconteceu. E também sonho com a vitória.”
“Esta última semana tenho estado a treinar em casa, tenho tentado recuperar da ligeira dor que tenho no pescoço do acidente de Miami para chegar aqui completamente preparado.”
“Sim, tenho pensado muito nisso. É o que me motiva, é o que me faz treinar às sete da manhã e esforçar-me como um louco. Estou a pensar nisso, mas não estou obcecado.”
Sainz, que registou dois abandonos nas cinco primeiras corridas da temporada, espera que o evento de casa represente um ponto de viragem na sua campanha.
“Não tem sido o início ideal de temporada”, admitiu. “Provavelmente sou o primeiro a não estar 100% satisfeito com a forma como tudo tem corrido.”
“Ao mesmo tempo, olhando de uma forma positiva, estive no pódio em todas as corridas que terminei. Mesmo não estando 100% satisfeito com o carro, estou a lutar pelas pole positions e a terminar no pódio.”
“Aqueles dois abandonos na Austrália e em Imola têm um efeito bastante grande no campeonato de pilotos. No entanto, ao mesmo tempo, com 17 corridas para o fim, penso que ainda temos muito tempo para recuperar.”