Os pilotos da Fórmula 1 elegeram Sainz como o novo diretor da GPDA (Associação de Pilotos de Grande Prémio).
O espanhol, que ingressou este ano na Williams, substituirá o alemão Sebastian Vettel, retirado do desporto desde o final de 2022.
A organização que representa os interesses dos pilotos de Fórmula 1 tem o ex-piloto Alexander Wurz como presidente e é gerida por três diretores: a advogada Anastasia Fowle, que presta aconselhamento empresarial, político, jurídico e estratégico, e dois pilotos da grelha atual.
George Russell assumiu o cargo de diretor após a saída de Romain Grosjean do desporto em 2022 e tem desde então desempenhado as suas funções ao lado de Vettel.
No entanto, como o tetracampeão do mundo também abandonou a Fórmula 1 no final de 2022, a organização optou por realizar uma votação para a eleição de um novo diretor, com a escolha a recair em Sainz.
“Sou apaixonado pelo meu desporto e penso que nós, pilotos, temos a responsabilidade de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para trabalhar com as partes interessadas para fazer avançar o desporto em muitos aspetos”, disse Sainz. “Por isso, estou muito feliz e orgulhoso por fazer a minha parte ao assumir o papel de diretor da GPDA.”