Frédéric Vasseur diz que Antonio Giovinazzi, terceiro piloto da Ferrari, está na lista de pilotos candidatos a um lugar na sua equipa em 2019.
A Sauber poderá precisar de um substituto para Charles Leclerc na próxima temporada se o monegasco for chamado a substituir Kimi Raikkonen na Ferrari.
Giovinazzi fez duas corridas pela Sauber no início da temporada de 2017 para substituir Pascal Wehrlein e regressou hoje à equipa para a primeira sessão em Hockenheim
“É bom saber que o Antonio quer estar envolvido”, disse o diretor de equipa da Sauber.. “Ele está na nossa lista.”
“Faremos algumas sessões de treinos livres juntos, já que é provavelmente a melhor forma de o poder conhecer e perceber. Fizemos o mesmo com o Charles no ano passado e penso que foi um bom primeiro passo.”
Giovinazzi e Leclerc estão ambos ligados à Sauber através da parceria técnica com a Ferrari. Quando lhe perguntaram se a equipa de Maranello teria influência no seu alinhamento de pilotos para 2019, Vasseur respondeu: “Iremos discutir isso com eles.”
“É muito bom sentir que és uma opção atrativa”, acrescentou Vasseur. “Para nós isso é importante porque os pilotos continuarão a ser o pilar principal do desempenho da equipa e precisamos de fazer parte do mercado de pilotos ao invés de esperar pelas decisões dos outros.”