Alessandro Alunni Bravi, representante da Alfa Romeo, revelou que a equipa está a trabalhar num carro “completamente novo” para 2024.
O construtor de Hinwil, que voltará a designar-se por Sauber no próximo ano, ocupa apenas a nona posição no campeonato, classificação que não reflete os objetivos estabelecidos pela equipa antes do arranque da temporada.
Em Interlagos, Alunni Bravi referiu que o regresso do diretor técnico James Key contribuiu para que a equipa optasse por seguir outra direção no que ao desenvolvimento do carro de 2024 diz respeito.
“Em primeiro lugar, estamos muito satisfeitos por ter o James connosco”, disse Alunni Bravi. “Começou na primeira semana de setembro, portanto também está a contribuir para o carro do próximo ano, o C44.”
“Fizemos uma revisão completa do projeto com ele. Graças à sua experiência, fizemos uma análise aprofundada de todas as áreas do carro e tomámos decisões.”
“Por isso, o carro do próximo ano não será uma evolução do carro deste ano, porque achamos que existem alguns limites neste conceito que não podemos explorar mais.”
“Vamos ter um carro completamente novo, desde o chassis à suspensão, todas as áreas. É claro que é fácil identificar os problemas, mas depois é preciso ser capaz de os resolver.”
“Estamos a trabalhar arduamente, o grupo está a crescer. Temos novas contratações que estão a entrar e que também poderão contribuir para o carro do próximo ano, mas a resposta será dada a todos nós no próximo ano no Bahrain.”