Mick Schumacher acredita que Nikita Mazepin arruinou a sua corrida em Zandvoort ao defender-se de forma desnecessariamente agressiva na primeira volta do Grande Prémio dos Países Baixos.
Para se defender do ataque de Schumacher no final da volta inaugural da corrida holandesa, Mazepin atravessou a pista e encostou o seu colega de equipa ao muro das boxes, originando danos no VF-21 que obrigaram o alemão a realizar uma paragem precoce nas boxes.
“Obviamente, mais uma vez houve um pequeno encontro com o meu colega de equipa por alguma razão que não compreendo”, disse Schumacher. “Mas parece que é assim que as coisas são.”
“Parece que ele tem esta coisa na cabeça que o faz querer, a qualquer custo, estar à minha frente, e não faz mal, não tenho nada contra isso. Mas penso que se chegarmos ao ponto de nos defendermos muito agressivamente contra um colega de equipa onde não tens nada a ganhar, então talvez essa não seja a abordagem correta.”
“Não justifica o facto de ele me empurrar contra o muro e basicamente contra o muro das boxes. Mais uma vez, penso que essa não é a forma correta.”
“É uma pena. No final, ele arruinou-me a corrida, porque a minha asa dianteira ficou partida e tivemos de entrar. Depois, com todas as bandeiras azuis, já não estás na corrida.”