Mick Schumacher diz que competir em Spa-Francorchamps três décadas após o traçado belga ter acolhido a estreia do seu pai na Fórmula 1 será um momento particularmente especial para a sua família.
A edição de 1991 do Grande Prémio da Bélgica ficou marcada pela estreia de Michael Schumacher, que brilhou ao qualificar o Jordan na sétima posição antes de ser forçado a abandonar a corrida na sequência de um problema mecânico.
O mítico traçado de Spa-Francorchamps foi ainda palco da primeira vitória (1992) e da conquista do sétimo e último título do campeão alemão (2004).
Mick Schumacher, que há quatro anos completou uma demonstração com o Benetton B194 do seu pai antes do Grande Prémio da Bélgica, competirá este fim de semana em Spa pela primeira vez ao volante de um Fórmula 1.
“Conduzir o Benetton do meu pai em 2017 foi uma grande experiência”, disse Schumacher. “Agora, quatro anos mais tarde, eu próprio estou na Fórmula 1, 30 anos depois de o meu pai ter feito a sua estreia.”
“É um momento muito especial para mim e para a minha família, portanto estou muito satisfeito por ir lá e também poder colocar a minha marca naquela pista especial.”
“No geral, Spa é a minha pista favorita, em qualquer circunstância. Para mim, regressar a Spa é simplesmente fantástico.”
“É definitivamente uma das pistas mais desafiantes. É super longa, há muita ondulação, é muito histórica e definitivamente um dos fins de semana mais especiais que temos no calendário, por isso estou muito ansioso.”