Mick Schumacher revelou estar em perfeitas condições físicas após o violento acidente que sofreu em Jeddah e garantiu que fará tudo para conquistar os seus primeiros pontos da carreira no próximo Grande Prémio.
O piloto alemão perdeu o controlo do Haas durante a sua volta rápida na segunda fase da sessão de qualificação e não evitou dois fortes impactos com os muros do traçado de Jeddah.
Embora tenha recebido autorização para regressar ao hotel após uma passagem pelo hospital local, Schumacher não arrancará para a corrida devido à extensão dos danos no seu carro.
“Sinto-me bem”, disse Schumacher. “Penso que poder estar aqui sem nada, nem sequer dorido, mostra a segurança e a proteção destes carros.”
“Estaria pronto para correr. É apenas uma gestão de componentes, peças em geral. Temos de ter a certeza de que podemos correr em Melbourne.”
“Eu sabia que era a segunda corrida, as peças suplentes são normalmente bastante difíceis nesta altura do ano. Por isso, sabia que poderia ser difícil, mas mesmo assim, esperava correr hoje.”
“Mas queremos correr em Melbourne, e se na corrida de hoje acontecesse algo mais, digamos que podia não ser esse o caso. Quero definitivamente aqueles pontos e vou obtê-los em Melbourne.”