Mick Schumacher afirmou que a oportunidade de lutar contra carros mais competitivos ao longo do Grande Prémio da Hungria lhe permitiu “crescer como piloto” e mostrou-se orgulhoso pelo facto de não ter cedido sob pressão na disputa roda com roda com Max Verstappen.
O piloto alemão conseguiu escapar aos incidentes da primeira curva para ascender ao 10º posto na fase inicial da corrida e travou uma batalha de 10 voltas com um Red Bull de Verstappen significativamente danificado em Budapeste.
Embora tenha acabado por ser ultrapassado pelo holandês, Schumacher, que viria a terminar a corrida na 12ª posição, sublinhou a importância do Grande Prémio húngaro para a sua carreira.
“Não estava à espera de terminar à frente de um Alfa e de ser capaz de segurar o Max por tanto tempo, mas estou contente por ter conseguido e ter tido a oportunidade de lutar com os melhores”, disse Schumacher.
“Lutei duas vezes com o Max em pista e pude aumentar a minha experiência nesse aspeto, sentindo a pressão e não cedendo sob pressão. Para mim, de um ponto de vista do crescimento, foi muito bom.”
“Acabar esta primeira metade da temporada em alta é muito positivo para todos nós. Poder lutar com os melhores trouxe-me tanta experiência e estou contente por ter tido essa oportunidade.”