Mick Schumacher espera que o “histórico” Grande Prémio do Mónaco mantenha o seu lugar no calendário da Fórmula 1 nos próximos anos.
O contrato da prova monegasca ainda não foi renovado para a temporada de 2023 e o evento parece ter perdido o estatuto de intocável com a adição de novos mercados ao calendário da Fórmula 1.
Schumacher considera o Grande Prémio deve continuar no calendário para que os pilotos possam perseguir a tão desejada ‘Triple Crown’ do desporto motorizado.
“Faz parte da Fórmula 1 há tanto tempo e é um local histórico”, disse Schumacher sobre o Mónaco. “Seria uma pena perder algo que está no desporto há tantos anos. Tem sempre sido considerado como um dos grandes eventos a vencer.”
“Há três grandes vitórias que podes alcançar: 500 Milhas de Indianápolis, Grande Prémio do Mónaco e 24 Horas de Le Mans. Seria uma pena perder essa oportunidade.”
“É algo que alguns pilotos perseguem. Talvez não seja a minha prioridade número um, mas alguns ainda podem querer fazer isso.”
Já passou da hora de sair.
Inclusive o “Triple Crown” só pode ser conquistado por algum piloto da F1 que já tenha vencido em Mônaco. Hoje é praticamente impossível, já que os pilotos de F1 quando se aposentam não procuram um cockpit na Indy, exceto o Alonso.