Sebastian Vettel refere que o facto de ter completado quase 100 voltas foi mais importante do que ser o mais rápido numa pista que ainda não permite qualquer tipo de comparações.
O alemão estabeleceu a volta mais rápida dos testes de pré-temporada ao rodar em 1:19.673 com pneus macios, tendo realizado 98 voltas ao traçado de Barcelona.
“O importante hoje não foram os tempos por volta mas sim o facto de, nestas condições, termos conseguido completar quase 100 voltas sem qualquer problema”, disse Vettel.
“É nisso que nos estamos a concentrar neste momento, com a procura do desempenho a surgir mais tarde. De um ponto de vista operacional, tudo correu bem e diria que o carro está a funcionar.”
“Mas as condições hoje não eram as normais para um carro de Fórmula 1. Hoje até chegou a nevar e a temperatura no ar era de cerca de 4 graus, enquanto na pista estava a 8 ou 9, o que fez com que todos tivessem dificuldade em colocar os pneus à temperatura.”
“O facto de estar muito mais frio do que no passado e o novo asfalto da pista fazem com que seja impossível fazer qualquer tipo de comparações. Por agora, estamos focados em nós mesmos, sem olhar para o que os outros estão a fazer.”
No dia de amanhã – sob condições que se prevêem novamente difíceis em Barcelona -, Kimi Raikkonen estará em pista pela última vez na primeira semana de testes.