Sebastian Vettel afirma que seria “estúpido e ignorante” não usar o dispositivo e Fernando Alonso refere que o Halo teria ajudado em “muitos acidentes fatais” no desporto motorizado.
“É preciso perceber que é uma decisão que nos ajuda no caso de algo correr mal”, disse Vettel.
“Consigo entender que as pessoas digam que não pertence a um monolugar de Fórmula 1, mas os tempos estão a mudar.”
Vettel também afirmou que o Halo teria salvo a vida de Justin Wilson, que foi atingido por destroços de outro carro na corrida da Indycar em Pocono em 2015.
“Se oferecessem este sistema ao Justin Wilson, ele teria aceite para salvar a própria vida.”
Alonso diz que se teria sentido mais seguro no violento acidente do Grande Prémio da Austrália de 2016 se tivesse o Halo colocado no seu carro.
“Se pudéssemos voltar atrás no tempo e salvar a vida de alguns dos nossos colegas, todos ficaríamos satisfeitos. Essa é a primeira e a única coisa de que deveremos falar”, comentou o espanhol.
“Não me importo muito com a estética. A Fórmula 1 mudou muito desde que me estreei em 2001. Os carros estão diferentes. Há 40 ou 50 anos não eles nem tinham cintos de segurança.
“Eu não tenho dúvidas. Estou satisfeito com a implementação de uma proteção extra. Se a FIA estudar e desenvolver o Halo e se for a solução mais eficaz, é mais do que bem-vindo.”