Sebastian Vettel venceu hoje o Grande Prémio de Singapura, colocando um ponto final num jejum de vitórias que já durava há mais de um ano, altura em que ganhou o Grande Prémio da Bélgica da temporada passada.
O piloto alemão da Ferrari arrancou da terceira posição da grelha, mas acabou por ultrapassar Charles Leclerc e Lewis Hamilton depois de ter tirado partido do facto de ter sido o primeiro piloto do grupo da frente a parar – esta é também a vitória número 53 da sua carreira na Fórmula 1.
Leclerc, que se mostrou particularmente insatisfeito com o resultado da corrida e opção estratégica da sua equipa, terminou no segundo lugar, garantindo assim a primeira dobradinha da Ferrari em 2019.
Max Verstappen seguiu o exemplo de Vettel, parando exatamente na mesma volta do piloto alemão e, com isso, acabou por conseguir terminar à frente de Lewis Hamilton, com o piloto inglês a optar por retardar a sua paragem nas boxes, na esperança de vir a beneficiar de um jogo de pneus mais fresco no fim da corrida, o que não se concretizou.
Valtteri Bottas e Alexander Albon terminaram em 5.º e 6.º, respetivamente, com o restante top 10 a ser completado por Lando Norris, Pierre Gasly, Nico Hulkenberg e Antonio Giovinazzi, enaltecendo-se os resultados alcançados por estes últimos quatro pilotos.
No que diz respeito a incidentes e desistências, o Safety Car foi chamado a intervir por três ocasiões, todas elas nas últimas 20 voltas da corrida, fruto dos abandonos de George Russell, Sergio Perez e Kimi Raikkonen.
Classificação completa do Grande Prémio de Singapura







