Sebastian Vettel realizou a volta mais rápida dos testes de pré-temporada e liderou a tabela de tempos no segundo dia em Barcelona.
O alemão da Ferrari rodou em 1:19.673 com pneus macios e bateu o Mercedes de Valtteri Bottas por 0,303s, com o finlandês a utilizar pneus médios na sua volta mais rápida.
Stoffel Vandoorne e a McLaren não apareceram em pista na sessão de tarde e a equipa ainda não explicou a razão pela qual isso aconteceu, mas o tempo de 1:20.325 realizado pelo belga de manhã com hipermacios foi suficiente para manter a terceira posição.
Max Verstappen e a Red Bull recuperaram de uma manhã condicionada por uma fuga de combustível e terminaram o dia em quarto, com o holandês a ser um milésimo de segundo mais lento do que Vandoorne, utilizando pneus médios.
Carlos Sainz levou o Renault à quinta posição e Pierre Gasly foi o sexto mais rápido com um Toro Rosso que voltou a não apresentar problemas de fiabilidade no motor Honda.
Robert Kubica regressou hoje a uma sessão oficial da Fórmula 1 para, com pneus macios, estabelecer o sétimo com o Williams FW41. O polaco foi 0,325s mais rápido do que Sergey Sirotkin, que rodou com o Williams de manhã.
Esteban Ocon estreou-se ao volante do Force India e foi 9º, diante do Sauber de Charles Leclerc e do Haas de Kevin Magnussen.
No que diz respeito às voltas realizadas, Sebastian Vettel também liderou, com 98, sendo seguido por Valtteri Bottas (94) e Pierre Gasly (82).
Classificação do segundo dia de testes de pré-temporada em Barcelona