Daniel Ricciardo afirmou que se sentiu “muito confiante desde a primeira volta” após ter assegurado um “incrível” quarto lugar na grelha de partida no México.
O piloto australiano tinha conseguido colocar o AlphaTauri entre os dez primeiros ao longo dos treinos livres, mas elevou ainda mais o nível na qualificação para obter um lugar na segunda linha da grelha.
“Estou muito feliz com o quarto lugar, é um resultado incrível para nós como equipa”, disse Ricciardo. “Por um lado, acho que o resultado é uma loucura, mas já ontem, desde a primeira volta, senti-me muito bem no carro.”
“Sei que não fiz muito este ano em termos de corridas, mas sinto-me muito parecido com o meu antigo eu.”
“Mesmo no terceiro treino livre, fui nono e não fiquei nada satisfeito com a minha volta. Mas, em vez de ficar frustrado com isso, fiquei confiante ao chegar à qualificação de que podia melhorar a minha volta e DE que íamos ficar entre os dez primeiros.”
Ricciardo referiu que o facto de ter ficado arredado da luta pelos lugares pontuáveis devido aos danos no seu carro em Austin contribuiu para que entrasse no fim de semana mexicano ainda mais motivado.
“Honestamente, não estou a dizer isto agora só por causa do resultado, mas no domingo à noite, em Austin, só queria que chegasse o treino de sexta-feira”, acrescentou.
“Queria voltar ao carro e senti que havia algumas coisas que tinham ficado em cima da mesa. E também havia algumas coisas em termos de afinação que sabíamos que podíamos experimentar este fim de semana, com um formato mais convencional.”
“Por isso, sim, senti-me muito confiante desde a primeira volta. O quarto lugar é talvez um pouco melhor do que pensávamos. Tínhamos confiança como equipa, mas pensei que, com a volta perfeita, talvez ficasse em sexto ou sétimo.”
“No Q1 e no Q2 o Yuki deu-nos uma aspiração, portanto isso deu-nos um ou dois décimos extra. Mas no Q3, estávamos sozinhos em pista e tivemos ritmo puro. Portanto, desse ponto de vista, não foi um acaso, tivemos o ritmo para o fazer.”
“No entanto, os pontos são atribuídos na corrida e acredito que temos a oportunidade de somar muitos pontos. Metade do trabalho está feito, mas é um longo caminho até à Curva 1, por isso vou manter-me calmo, escolher uma boa trajetória e competir de forma dura.”