O proprietário do circuito de Silverstone afirma estar disposto a receber duas corridas consecutivas e à porta fechada para ajudar a Fórmula 1 a retomar às pistas em 2020.
Com o início da temporada de 2020 adiado devido à pandemia de coronavírus, a Fórmula 1 está agora a considerar a possibilidade de regressar às pistas no verão com a realização de corridas sem público na Europa.
O Grande Prémio da Grã-Bretanha, agendado para 19 de julho, é atualmente o terceiro no calendário, mas um anúncio relativo ao adiamento ou cancelamento da corrida de França pode surgir em breve.
“Discutimos todo o tipo de possibilidades, incluindo a realização de duas corridas no mesmo fim de semana ou duas em fins de semana consecutivos”, disse Stuart Pringle ao The Guardian. “A Fórmula 1 está a trabalhar muito para tentar descobrir qual é a solução para o campeonato.”
“Perguntaram-nos se poderíamos realizar uma corrida ou duas e se poderiam ser à porta fechada. A resposta é completamente, estamos abertos a tudo.”
O mês de julho pode marcar o início de uma temporada completamente alterada e que se pode prolongar até ao próximo ano. Na história da Fórmula 1, nenhum circuito recebeu duas corridas consecutivas na mesma temporada.
“Tenho total confiança na nossa capacidade de realizar estes eventos”, acrescentou Pringle. “Temos muita experiência e conhecimento e podemos definitivamente colocar isso em prática.”
No entanto, o britânico lembrou que “é importante que qualquer discussão sobre um regresso às pistas seja apropriada”.
“Caso contrário, corremos o risco de ser uma distração para a mensagem principal, que é ficar em casa, e não queremos fazer isso.”