Guenther Steiner, diretor de equipa da Haas, diz que o regresso de Romain Grosjean aos pontos na Fórmula 1 não influenciará a decisão do alinhamento de pilotos para 2021.
Grosjean, que não terminava entre os dez primeiros desde o Grande Prémio da Alemanha de 2019, fechou a corrida do passado fim de semana na nona posição em Nürburgring, um resultado considerado “muito importante” por Steiner, que vê assim a sua equipa aproximar-se da Alfa Romeo no campeonato de construtores.
No entanto, quando lhe perguntaram se o desempenho de Grosjean poderia ter influência na decisão do alinhamento de pilotos para a próxima temporada, Steiner respondeu: “Penso que não.”
“Não podemos ser emocionais ao ponto de mudarmos a decisão de corrida para corrida. Isso precisa de ser uma decisão a longo prazo, não a curto prazo, e eu não caio nessa armadilha.”
“Mantenho-me muito estável sobre isso, para avaliar o que sempre disse que queremos avaliar, que é com que pilotos podemos ter o melhor desempenho nos próximos dois, três ou quatro anos.”