Depois de se qualificar em terceiro no Hungaroring, Lance Stroll espera poder lutar com Sergio Pérez pelo segundo pódio da sua carreira no Grande Prémio da Hungria.
Stroll igualou o seu melhor resultado em qualificação ao colocar o RP20 no terceiro posto, atrás dos Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas e diante do outro Racing Point de Sergio Pérez.
Recorde-se que Stroll somou o seu primeiro pódio da carreira há três anos, no caótico Grande Prémio do Azerbaijão, ainda ao serviço da Williams.
“Penso que ele vai arrancar de quarto e todos têm o direito de competir, portanto espero que possamos correr devidamente”, disse Stroll sobre Pérez. “Ele vai lutar pelo pódio e eu também.”
“Não subo ao pódio há dois ou três anos, portanto espero que possamos ter um bom começo e uma boa corrida.”
Os pilotos da Racing Point realizaram a segunda fase da sessão de qualificação com o composto médio e irão, à semelhança da Mercedes, arrancar para a corrida com esses pneus, uma estratégia que poderá beneficiar a equipa, acredita Stroll.
“É claro que foi uma aposta, mas isso coloca-nos numa boa posição para amanhã”, acrescentou o canadiano. “Estou muito satisfeito por termos conseguido passar com os médios e sinto que a minha volta no final foi perfeita.”