Lance Stroll diz não ter palavras para descrever um inesperado pódio naquela que foi apenas a sua oitava corrida na Fórmula 1.
O piloto da Williams perdeu a segunda posição para Bottas no final da corrida, mas afirmou que isso não tira nenhum brilho ao seu primeiro troféu na Fórmula 1.
“Ainda não consigo perceber o que acabou de acontecer”, disse Stroll. “Estou sem palavras. Ao vir para Baku nunca pensei que pudesse chegar ao pódio!
“Foi um pouco dececionante perder a segunda posição para o Valtteri no final, mas foi uma corrida incrível. Estou nas nuvens.
“A equipa manteve-me calmo, mas eu sabia que o Bottas estava muito perto e a duas voltas do fim já o conseguia ver nos espelhos. Sabia que ia ser difícil, mas pensei que pudesse manter-me à frente na reta final. Ele foi ligeiramente mais rápido com o DRS, deve ter sido um dos finais de corrida mais apertados de sempre.
“Mas a terceira posição é incrível. É um sonho tornado realidade. Que corrida. Acho que só vou cair em mim amanhã de manhã”.
Com este resultado, Stroll – com 18 anos – torna-se o segundo mais jovem de sempre a subir ao pódio na Fórmula 1.