Lance Stroll terá levado a cabo uma sessão de testes privada com um carro de GP2 em Imola, circuito que está de regresso ao calendário da Fórmula 1 após uma ausência de 14 anos.
De acordo com a edição italiana do Motorsport.com, o canadiano, que correu no passado fim de semana em Mugello, tirou partido da proximidade entre os circuitos para cumprir um dia de testes ao volante de um carro da GP2 Series no Autódromo Enzo e Dino Ferrari.
Com a pandemia de COVID-19 a forçar a Fórmula 1 a cancelar grande parte das provas agendadas para fora do continente europeu, os circuitos de Mugello, Imola, Nürburgring, Portimão e Istambul Park foram adicionados ao calendário de 2020.
No entanto, com o intuito de controlar os custos, as equipas chegaram a acordo e optaram por proibir a realização de testes com monolugares de Fórmula 1 nos novos circuitos.
Ainda assim, os pilotos estão autorizados a recorrer a carros de estrada e monolugares de categorias inferiores para que possam ficar mais familiarizados com os traçados em questão.
É o caso de Stroll, que apesar de já ter competido em Imola em 2014, regressou à pista para preparar o Grande Prémio da Emilia Romagna com um antigo carro de GP2 fornecido pela Prema.
Todos os quilómetros acumulados pelos pilotos em Imola serão particularmente importantes, já que o fim de semana do Grande Prémio será composto por apenas uma sessão de treinos livres.
Segundo a mesma fonte, Valtteri Bottas também esteve presente em Imola no final do mês de Agosto ao volante de um Mercedes-AMG A 45 4MATIC+.