Fórmula 1

Suspensão ativa pode regressar em 2018

A reintrodução da suspensão ativa é uma das quatro abordagens em avaliação para 2018, com a FIA a considerar esclarecer os regulamentos existentes antes do primeiro teste de pré-temporada em Barcelona, ​​que começa a 27 de fevereiro.

O debate sobre sistemas de suspensão tem-se arrastado por várias semanas, após a Ferrari pedir à FIA uma clarificação das regras. Como resultado, quatro opções, uma das quais a reintrodução da suspensão ativa pela primeira vez desde que foi proibida antes da temporada de 1994, estão a ser consideradas. Dada a escala da mudança, se acordado pelas equipas e pela FIA, tal mudança de regulamento não entraria em vigor até 2018. A proposta do regresso da suspensão ativa sugeriu que a padronização dos atuadores evitaria uma “corrida ao armamento” bastante cara e que “traria a F1 para o século 21”.

Uma segunda opção sugere apertar os regulamentos da suspensão para evitar sistemas projetados para influenciar a aerodinâmica. Esta ideia baseia-se numa proposta da Ferrari para interpretar a decisão inicial de proibição da suspensão ativa de forma mais restrita e exigiria uma alteração do artigo 3.14 dos regulamentos técnicos, que regula a influência aerodinâmica.

A terceira opção consiste em isentar os sistemas de suspensão dos regulamentos técnicos que regem a influência aerodinâmica. Isso permitiria efetivamente sistemas passivos projetados para controlar a aerodinâmica, embora os regulamentos proibissem projetos como a suspensão FRIC (Front-and-Rear InterConnected) regressassem. Embora elimine os pontos de interrogação sobre a legalidade de certos sistemas, há preocupações que provoque uma subida de custos em pesquisa e desenvolvimento.

A última opção é manter os regulamentos existentes, mas com a FIA compromete-se a realizar mais verificações para garantir a conformidade e as equipas deverão apresentar documentação a explicar os seus projetos de suspensão.

As quatro opções formarão a base de uma discussão em curso, que moldará a interpretação dos regulamentos deste ano e mudanças mais amplas potencialmente feitas em 2018.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu