Otmar Szafnauer, diretor executivo da Alpine, está confiante de que a chegada de Pierre Gasly ajudará a formação de Enstone a concretizar os seus ambiciosos objetivos para as próximas temporadas.
O piloto francês abandonará a AlphaTauri para rumar à Alpine e competir ao lado do seu compatriota Esteban Ocon a partir de 2023.
“Estou muito feliz com o facto de o Pierre se juntar à equipa para 2023 e mais além”, disse Szafnauer. “Ele já é um talento com provas dadas dentro da Fórmula 1 e estamos ansiosos por aproveitar isso dentro da equipa.”
“A nossa equipa tem vários objetivos para as próximas temporadas e acredito firmemente que o nosso alinhamento de pilotos é um grande reflexo das nossas elevadas ambições.”
“Acredito que o Pierre e o Esteban podem, em conjunto, motivar a equipa a continuar o seu progresso em direção a estes objetivos. Gostaríamos também de agradecer à Red Bull por ter acordado os termos para permitir ao Pierre dar este passo.”
Szafnauer, que acompanhou com atenção a carreira de Gasly desde as categorias de promoção, relevou ter ficado impressionado com a forma como o piloto de 26 anos geriu os altos e baixos durante o seu percurso na Red Bull.
“Eu vi-o vencer o campeonato na GP2 Series e depois disso observei de perto como ele reagiu aos altos e baixos na Red Bull, sendo promovido e depois despromovido”, acrescentou.
“Fiquei impressionado com a forma como ele voltou para a Toro Rosso e apresentou resultados. Não o afetou. Parece que o motivou. Isso, por si só, impressionou-me.”