Formula 1

Terceira vitória consecutiva para Hamilton em corrida dramática em Singapura

Lewis Hamilton sobreviveu a um arranque caótico para conquistar a vitória no Grande Prémio de Singapura e aumentar a liderança sobre Sebastian Vettel no campeonato.

Naquela que foi a primeira corrida noturna a realizar-se à chuva, Sebastian Vettel arrancou da pole position e envolveu-se de imediato num incidente com Max Verstappen e Kimi Raikkonen.

O finlandês reagiu bem às luzes e colocou-se ao lado do Red Bull de Verstappen, que ficou no meio de ambos os Ferraris e não conseguiu evitar a colisão, num acidente que também condicionou a corrida de Fernando Alonso.

Raikkonen e Verstappen ficaram desde logo fora da corrida, enquanto Vettel acabou por embater no muro na sequência dos danos no seu SF70H.

Esta foi a terceira vitória de Hamilton em Singapura, com o britânico a estender a vantagem sobre o seu principal adversário no campeonato depois de ser considerado o piloto do dia.

Daniel Ricciardo nunca esteve realmente em posição de ameaçar a liderança de Hamilton mas resistiu ao Mercedes de Valtteri Bottas para assegurar mais um pódio em 2017.

Valtteri Bottas escapou aos problemas alheios e levou o Mercedes à terceira posição, somando o seu décimo pódio do ano.

Carlos Sainz terminou às portas do pódio e alcançou o seu melhor resultado na Fórmula 1, numa corrida em que o outro Toro Rosso de Daniil Kvyat abandonou devido a um acidente.

Sergio Perez ainda tentou atacar a quarta posição de Sainz mas acabou a olhar para os espelhos para defender o quinto posto.

Jolyon Palmer, recentemente ‘despedido’ da Renault, realizou a melhor corrida da sua carreira e somou os primeiros pontos do ano ao chegar à sexta posição em Singapura.

Outro piloto que obteve o melhor resultado da sua carreira foi Stoffel Vandoorne, que foi sétimo ao volante do McLaren.

Lance Stroll recuperou até à oitava posição depois de uma má qualificação para a Williams, com Felipe Massa a ser 11º.

O Haas de Romain Grosjean e o Force India de Esteban Ocon completaram os lugares pontuáveis.

Classificação do Grande Prémio de Singapura

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu