Lewis Hamilton sobreviveu a um arranque caótico para conquistar a vitória no Grande Prémio de Singapura e aumentar a liderança sobre Sebastian Vettel no campeonato.
Naquela que foi a primeira corrida noturna a realizar-se à chuva, Sebastian Vettel arrancou da pole position e envolveu-se de imediato num incidente com Max Verstappen e Kimi Raikkonen.
O finlandês reagiu bem às luzes e colocou-se ao lado do Red Bull de Verstappen, que ficou no meio de ambos os Ferraris e não conseguiu evitar a colisão, num acidente que também condicionou a corrida de Fernando Alonso.
Raikkonen e Verstappen ficaram desde logo fora da corrida, enquanto Vettel acabou por embater no muro na sequência dos danos no seu SF70H.
Esta foi a terceira vitória de Hamilton em Singapura, com o britânico a estender a vantagem sobre o seu principal adversário no campeonato depois de ser considerado o piloto do dia.
Daniel Ricciardo nunca esteve realmente em posição de ameaçar a liderança de Hamilton mas resistiu ao Mercedes de Valtteri Bottas para assegurar mais um pódio em 2017.
Valtteri Bottas escapou aos problemas alheios e levou o Mercedes à terceira posição, somando o seu décimo pódio do ano.
Carlos Sainz terminou às portas do pódio e alcançou o seu melhor resultado na Fórmula 1, numa corrida em que o outro Toro Rosso de Daniil Kvyat abandonou devido a um acidente.
Sergio Perez ainda tentou atacar a quarta posição de Sainz mas acabou a olhar para os espelhos para defender o quinto posto.
Jolyon Palmer, recentemente ‘despedido’ da Renault, realizou a melhor corrida da sua carreira e somou os primeiros pontos do ano ao chegar à sexta posição em Singapura.
Outro piloto que obteve o melhor resultado da sua carreira foi Stoffel Vandoorne, que foi sétimo ao volante do McLaren.
Lance Stroll recuperou até à oitava posição depois de uma má qualificação para a Williams, com Felipe Massa a ser 11º.
O Haas de Romain Grosjean e o Force India de Esteban Ocon completaram os lugares pontuáveis.
Classificação do Grande Prémio de Singapura