Fórmula 1

Testes de Barcelona: Programação e alinhamento de pilotos

84 dias depois, a Fórmula 1 está de volta! Oito dias de testes estão na agenda das dez equipas antes do Grande Prémio da Austrália.

Os carros concebidos de acordo com os novos regulamentos aerodinâmicos entrarão amanhã em pista para o primeiro dos quatro dias que compõem a primeira semana de testes na Catalunha.

Onze pilotos deverão estar em ação no primeiro dia de testes, mas a Williams já confirmou que Robert Kubica e George Russell não estarão entre eles devido aos atrasos na finalização do FW42, que foi apenas revelado digitalmente e só aparecerá publicamente na terça-feira.

O monolugar da Alfa Romeo será formalmente apresentado nos minutos que antecedem o início de uma primeira manhã de testes movimentada e que marcará a estreia dos novos monolugares, das novas cores das equipas e de alguns pilotos na Fórmula 1.

O Red Bull RB15 ainda só foi visto com a decoração temporária criada pela equipa para o dia de filmagens e deverá aparecer em pista já com um esquema de cores definitivo.

Recorde-se que a semana de testes inaugural em Barcelona será pela primeira vez transmitida em direto na F1TV Pro, plataforma digital que já está disponível em Portugal e que poderá, até ao final do dia de hoje, ser subscrita por 24,99€ através da utilização do código ‘F1TV50’.

Horários

De 18 a 21 de Fevereiro, duas sessões diárias compõem os importantes programas das equipas no traçado de Barcelona.

Entre as 08h00 e as 12h00 e das 13h00 às 17h00 (hora portuguesa), equipas e pilotos tentarão evitar os problemas de fiabilidade e acumular o maior número de quilómetros possível com os novos monolugares.

Os assinantes da F1TV Pro poderão ainda desfrutar de um programa de resumo que será emitido imediatamente após o momento em que a bandeira de xadrez é agitada em Barcelona.

Alinhamento de pilotos

Valtteri Bottas terá a responsabilidade estrear o W10 da equipa campeã em título na manhã do primeiro dia de testes e será substituído por Lewis Hamilton para a sessão da tarde.

O restante programa da Mercedes será definido ao longo da semana e de acordo com os dados recolhidos nas sessões iniciais, mas é expectável que Bottas e Hamilton voltem a partilhar o W10 nos restantes dias.

O programa da Ferrari começará com Sebastian Vettel ao volante do SF90, mas a equipa dividirá equitativamente os quatro dias entre os seus pilotos e Charles Leclerc entrará em ação na terça-feira.

Max Verstappen estará encarregue de recolher os primeiros dados da Red Bull com a unidade de potência da Honda e alternará com Pierre Gasly ao longo da semana.

Depois de se ter estreado com a Renault no dia de filmagens da equipa, Daniel Ricciardo partilhará o R.S.19 com Nico Hulkenberg durante todos os dias, já que a equipa optou por colocar um dos pilotos na sessão da manhã e o outro na sessão da tarde.

Apresentando-se em Barcelona com um alinhamento de pilotos completamente novo, a McLaren deu a Carlos Sainz a missão de estrear o MCL34, enquanto Lando Norris dará continuidade ao trabalho do espanhol no dia seguinte.

Na Racing Point também não há surpresas e Sergio Perez dará início a uma nova era para a equipa britânica antes de entregar o RP19 a Lance Stroll.

Daniil Kvyat, que regressará este ano à Fórmula 1 após ter estado ausente em 2018, será o primeiro a conduzir o STR14 em Barcelona e Alexander Albon começará a preparar a sua temporada de estreia na terça-feira.

Kimi Raikkonen estreou o novo carro da Alfa Romeo no shakedown da equipa em Fiorano e regressará à pista já esta segunda-feira, alternando com Antonio Giovinazzi nos restantes dias.

Haas e Williams são as únicas equipas que optaram por integrar pilotos de testes nos respetivos programas e darão uma oportunidade a Pietro Fittipaldi e Nicholas Latifi em Barcelona.

Equipa                     Segunda-feiraTerça-feiraQuarta-feiraQuinta-feira
MercedesBottas/Hamilton
FerrariVettelLeclercVettelLeclerc
Red BullVerstappenGaslyVerstappenGasly
RenaultHulkenberg/RicciardoRicciardo/HulkenbergHulkenberg/RicciardoRicciardo/Hulkenberg
HaasGrosjeanMagnussenGrosjean/FittipaldiFittipaldi/Magnussen
McLarenSainzNorrisSainzNorris
Racing PointPerezStrollPerezStroll
Alfa RomeoRaikkonenGiovinazziRaikkonenGiovinazzi
Toro RossoKvyatAlbonKvyatAlbon
WilliamsAusenteRussell/LatifiLatifi/KubicaKubica/Russell
1 comentário

1 comentário

  1. miguel

    18/02/2019 em 09:13

    Comprei a subscrição e não consigo ver os teste… dá-me a seguinte mensagem “You are currently in an unsupported region.”

    Mais alguém com este problema?

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo