A Toro Rosso revelou imagens do seu monolugar para a temporada de 2019 e propiciou a primeira visão clara do impacto dos novos regulamentos aerodinâmicos.
Embora a Haas se tenha tornado a primeira equipa a publicar imagens do seu novo carro na semana passada, o esquema de cores baseado no preto dificultou a perceção dos detalhes e encobriu significativamente as partes que foram mais afetadas pelos novos regulamentos.
No STR14 lançado hoje pela Toro Rosso já é possível observar algumas alterações na zona dos bargeboards devido às restrições aerodinâmicas implementadas este ano.
Uma asa dianteira mais larga e simplificada é outro dos destaques do novo monolugar da equipa de Faenza e será visível em todos os carros, já que foi desenhada para facilitar as ultrapassagens e melhorar as lutas em pista.
O carro continua a ser equipado com um motor Honda e mantém a decoração assente no azul, no vermelho e no prateado introduzida em 2017.
Utilizando algumas das soluções que foram introduzidas pela Red Bull no RB14 de 2018, a Toro Rosso procurará melhorar o nono lugar alcançado no campeonato de construtores no ano passado e conta para isso com a ajuda de um alinhamento de pilotos completamente novo, composto por Daniil Kvyat e Alexander Albon.