Yuki Tsunoda pediu desculpa à AlphaTauri por ter causado a colisão com Pierre Gasly em Silverstone, enquanto a equipa revelou que levará a cabo uma discussão interna para garantir que a situação não se repete.
O piloto japonês não evitou o contacto com o outro AlphaTauri de Gasly quando tentava ultrapassar o seu colega de equipa e ascender ao sétimo lugar.
Tsunoda viria a terminar a corrida na 14ª posição, ao passo que Pierre Gasly seria forçado a abandonar devido aos danos no seu monolugar.
“Penso que podia ter esperado por outra oportunidade para o ultrapassar”, disse Tsunoda. “A minha velocidade de entrada em curva foi boa, por isso pensei que conseguia fazer a ultrapassagem, mas não esperava que o Pierre fechasse tanto a porta. É um erro da minha parte.”
“Só quero pedir desculpa à equipa. Depois disso, tive danos no carro. Era muito complicado conduzir e isso tornou o resto da corrida muito difícil para mim.”
Jody Egginton, diretor técnico da AlphaTauri, referiu que foi “muito frustrante” ver os dois carros da equipa envolvidos num incidente.
“É muito frustrante termos deitado fora um provável resultado nos pontos num fim de semana em que a equipa e os pilotos trabalharam tanto para extrair o máximo do pacote”, afirmou. “Contacto entre colegas de equipa nunca é bom, mas neste caso ambos os carros sofreram grandes danos e um teve de abandonar.”
“Como equipa, vamos sentar-nos e levar a cabo as discussões necessárias, uma vez que a manobra do Yuki não foi a melhor e precisa de ser evitada.”